Um bom e-commerce é aquele que possui módulos de personalização para cada usuário, garantindo a melhor experiência de compras de acordo com as necessidades de cada um dos clientes, seja contratos comerciais, formas de pagamento e/ou tipos de entrega. O B2B é uma ótima combinação de compras facilitadas, entrega diretamente na empresa, tecnologia da informação e gerenciamento, propiciando um cenário que otimiza o processo de compras corporativas de forma fácil e confiável.
O e-commerce diminui a desigualdade de compra entre as empresas, por disponibilizar infinitas opções de produtos com entrega para todo o Brasil. A tendência é aumentar cada vez mais o portfólio até para garantir uma maior agilidade e satisfação do mercado.
Muitas vezes saber comprar é muito mais importante do que saber vender, é por este motivo que o CorporativoSupply está sempre trazendo novidades e dicas no blog para que os clientes estejam sempre a frente e permitindo que as empresas clientes consigam fazer uma gestão mais eficiente de estoques e também da gestão de valores, do quanto é possível economizar.
Mas o que o gestor de fato espera de um b2b?
Interface amigável e simples: Por mais que as compras sejam feitas com um CNPJ, quem está atrás da tela efetuando as compras é uma pessoa física que já está acostumada com a plataforma B2C para suas compras individuais, portanto espera uma interface similar, ou seja, fácil e intuitiva, o que só tende a facilitar os processos e expandir o relacionamento entre os clientes.
Ferramentas de gestão: Outro atributo que se espera de uma plataforma B2B é que ela disponibilize recursos que o ajudem a fazer as melhores escolhas, pois os compradores são funcionários que precisam entregar resultados de forma eficiente e no menor período de tempo.
Facilidades: Sejam na tabela de preços, nos prazos de pagamentos ou parcelamentos. É tarefa do comprador encontrar as melhores opções condizentes a realidade da empresa em que trabalha.
Self- service e Atendimento online: Os setores de compras desejam ter o poder em suas mãos, a conveniência de horários e de meios, e a digitalização das operações de venda a sua disposição. Não querem mais ter que fazer ligações ou esperar dias por um email, por isso espera que haja informações disponíveis e atendimento personalizado, tudo dentro da plataforma digital de modo ágil.
Sua empresa espera estes atributos de uma plataforma e-commerce?
Conte com o CorporativoSupply e descubra um universo de vantagens.