A necessidade de compras destinada ao departamento responsável de uma empresa sempre surge da necessidade de outros departamentos ou pelo próprio setor produtivo para atender o mercado onde, dependendo da origem da compra, classificamos a mesma como local ou por importação, geralmente necessitando de um especialista em comércio exterior para execução desta operação.
Ainda assim, analisamos a compra pela natureza do produto, dividindo novamente a mesma em compras para investimento ou para consumo.
Nas compras para investimento, o bem compõe o capital ativo da empresa, os seus recursos patrimoniais. Temos prédios, equipamentos e veículos, por exemplo. Já nas compras para consumo, analisamos produtos necessários para a produção e matéria-prima, incluindo também itens de consumo diário, como material de escritório, também denominado de “compra de custeio.”
Nas compras de consumo, a aquisição de mercadorias pode ser dividida em basicamente duas categorias: Compra de materiais produtivos (itens que integram o produto final para comercialização) e Compra de materiais improdutivos (itens de consumo cotidiano, não fazendo parte do produto final).
Conte com o CorporativoSupply para compras cotidianas para o universo B2B. Sua empresa terá todo o suporte e acesso a mais de 15 mil itens para o uso diário. Equipe CorporativoSupply.
Equipe CorporativoSupply