O cenário mercadológico está cada vez mais variável, seja por mudanças econômicas advindas da crise financeira , ou da cotação do dólar, quanto por mudanças tecnológicas  que exigem investimento em software e treinamentos de equipe.

Por estes fatores é preciso que o departamento de compras reaja e enfrente este cenário com soluções estratégicas  a partir da inteligência de mercado e/ou contratos corporativos de suprimentos, por exemplo.

(Você já leu sobre os benefícios de se ter um único fornecedor? Clique aqui para ver).

Momentos críticos como este que o Brasil está vivendo, pode ser o cenário ideal para inovação de seu negócio, seja investindo em novos mercados ou em desenvolvimento de novos produtos, entre outros.

Para que estas mudanças sejam viáveis é preciso cautela, principalmente em relação aos gastos de suprimentos internos da empresa, para que se possa poupar dinheiro para tais mudanças, sempre levando como prioridade a garantia de um fornecimento de qualidade, e quais são os impactos financeiros em relação ao custo benefício e se há contratos de estabilidade.

Para que empresas automatizem e otimizem o processo de compras a fim de que tenham como consequência a redução de custos e de tempo as tecnologias de mercado estão se desenvolvendo e ajudando os negócios a monitorar suas compras e garantir resultados financeiros mais consistentes.

Esta semana teremos o depoimento de uma de nossas clientes, contando sua experiência com a tecnologia de mercado que o CorporativoSupply oferece, e quais foram as vantagens percebidas.

Seja você também um de nossos clientes que desfruta de compras práticas através do e-commerce BB2.  

19-05 corporativo

Leave a reply