Para garantir a satisfação dos colaboradores é preciso que sempre se tenha a disponibilidade dos produtos solicitados. Para tanto é imprescindível que se tenha o gerenciamento do estoque, registrando as entradas e saídas, para não gerar acúmulo. Este gerenciamento deve manter os investimentos no modo econômico, e se para uma única empresa, este processo já é importante, imagine para uma rede de filiais que precisam ter suas necessidades supridas. É sobre este fenômeno que falaremos hoje.

Para um gerenciamento efetivo, é preciso primeiramente que se faça uma classificação dos insumos, e se desenvolva um cronograma a partir de estimativas das quantidades que são solicitadas em um determinado espaço de tempo, pois desta forma é mais fácil que se faça um acompanhamento e se possa estabelecer padrões de identificação de compra, além de saber em quais áreas se deve investir e estabelecer uma conexão entre o processo de compra, estocagem e utilização para consumo interno.

A matriz deve fazer uma análise destes relatórios e verificar o que foi comprado em períodos anteriores em cada uma das suas filiais, qual foi o comportamento dos setores e se o estoque foi o suficiente ou não. A partir destas estatísticas é que a gestão da matriz estabelecerá critérios de distribuição de produtos para o estoque de cada uma de suas filiais.

Estas estimativas podem ser feitas a partir dos diversos tipos de relatórios, como o “relatório de produtos pedidos por mês”, “relatório de produtos por linha”, entre outros gerados pela própria ferramenta de gestão disponibilizada pelo CorporativoSupply.

222


333

 

 

 

 

 

A tecnologia permite à empresa o funcionamento das engrenagens entre matriz e filiais, pois permite monitorar no seu próprio ambiente o controle de itens e gastos. Sendo assim, as compras são feitas em larga escala pela matriz, mas os produtos podem ser entregues diretamente a cada uma das filiais, pois o CorporativoSupply permite que a empresa faça um cadastro no sistema para cada uma de suas filiais.

bDDGÇQDU

 

Conclusão

Empresas com uma única unidade, ou que tem filiais, ou pretendem expandir seus negócios, podem contar com a tecnologia do CorporativoSupply para gerenciar as compras segundo as necessidades de cada delas.

Além de produtos para consumo interno diário, o CorporativoSupply também favorece a logística, pois cada filial ou cada unidade terá a liberdade de selecionar os seus produtos em um ambiente próprio, com base nas liberações da matriz, e podendo assim, receber os produtos diretamente em sua localização, reduzindo o custo com logística e  imobilizados em estoque.

 

 

Leave a reply