Muitas empresas têm buscado alternativas para a redução de custos e de esforços de sua equipe. E para isso, tem se adotado a prática de compras colaborativas, ou seja, os funcionários da empresa podem colaborar na elaboração da lista de pedidos de suprimentos necessários para o mês, e esta colaboração pode ser feita por meio da tecnologia, dentro de uma plataforma de compras business to business.

Como os empresários veem as tecnologias de gestão?

Segundo uma pesquisa da Oxford Economics, empresários afirmam que tecnologias são importantes para evolução da organização de compras, e 44% destes consideram que as redes de comércio B2B são muito importantes frente a esta evolução, enquanto 25% consideram relativamente importante. A mesma pesquisa também mostra o como os empresários avaliam a importância de plataformas de intercâmbio de conhecimento (tanto para aumentar a confiabilidade, quanto para se manterem informados) e 54% consideraram tal fator de grande importância enquanto 25% consideraram mais ou menos importante. O intercâmbio de conhecimento, dá maior confiança ao comprador e interfere na escolha final de qual empresa comprar.

Qual plataforma me oferece b2b colaborativo e intercâmbio de conhecimento?

O CorporativoSupply oferece ambos.

Possui um blog de novidades dentro de seu site, onde os empresários podem ficar atualizados sobre a melhor forma de gerenciar as suas compras através de ferramentas e tecnologias, além de estar em dia com o fluxo de caixa, já que a gestão da cadeia de suprimentos interfere diretamente.

O CorporativoSupply também tem seu espaço de vendas corporativas, e conta com um sistema de controle que possibilita que a empresa tenha a prática de compras colaborativas, pois permite diferentes logins de diferentes usuários para que os funcionários possam fazer os seus próprios pedidos. Tais pedidos são redirecionados para o gestor de compras da empresa, para que o pedido seja autorizado, o que reduz o esforço do mesmo que anteriormente teria que montar a lista completa sozinho e sem a segurança de que toda a cadeia de suprimentos seria atendida.

Benefícios da compra colaborativa

A partir de então, consolida-se um aumento na velocidade e agilidade no processo de compras, além de garantir que os produtos serão entregues nas quantidades certas, atendendo e suprindo as necessidades de cada um dos setores das empresas.

A amplitude de benefícios não para por aí, pois no CorporativoSupply também existe a possibilidade de maior controle às negociações, que reduzem o preço total de aquisição dos produtos, já que pode-se negociar o preço de qualquer produto da linha, basta informar qual é o produto, a quantidade estimada de compra e quanto se paga atualmente pelo tal produto.

Conclusão

As ferramentas de gestão de compras estão ai para otimizar o processo de aquisição de suprimentos, no entanto, elas tem muito mais potencial a ser explorado como a possibilidade das compras colaborativas que aumentam a produtividade, e reduzem custos e esforço.

Leave a reply