Como otimizar as compras corporativas da minha empresa com o conceito de almoxarifado virtual?

Um dos grandes desafios e dificuldades de empresas que necessitam de produtos e efetuam compras de suprimentos para o uso cotidiano destes itens em seus mais diversos departamentos (como material de escritório, itens de higiene e limpeza, copa e cozinha, informática, entre outros) é o equilíbrio entre o consumo dos suprimentos e o seu acúmulo ou uso desregulado, gerando passivos em estoque ou, ainda, situações emergenciais de compras que, em muitas vezes, acabam sendo realizadas de forma mais custosa.

Neste sentido, uma das estratégias que pode ser utilizada com total eficiência e, contando com um parceiro ideal, tudo pode ser mais prático, eficiente e com o melhor custo-benefício, é a que recebe o nome de Almoxarifado Virtual. Mas como ela funciona?

Um almoxarifado virtual para compras corporativas refere-se a um sistema, ambiente ou plataforma online que permite às empresas gerenciar e controlar seus estoques e compras de forma digital, ou seja, você pode efetuar as suas compras e, por exemplo, um núcleo de rotina ou programação dentro de um cronograma logístico, e seus produtos e itens serão entregues em conformidade o definido e suas necessidades, por exemplo, as necessidades mensais de produtos de higiene e limpeza ou copa e cozinha.

Esse tipo de solução é projetado para otimizar o processo de aquisição de materiais e produtos necessários para as operações da empresa quando o assunto são os insumos diários e de uso interno no ambiente corporativo.

Podemos até destacar algumas características e benefícios comuns associados a um almoxarifado virtual para compras corporativas:

  1. Gestão de Estoque: Sua empresa conta com maior eficiência e uma “automação” no cenário de aquisição de produtos, sem se preocupar com passivos acumulados, desperdícios e situações que gerem baixa eficiência e eficácia no uso dos itens. Afinal, com a programação das compras, você opta pelo necessário e quando necessário na rotina do compras, o que também podemos caracterizar por um processo de reposição eficiente.
  2. Controle de Compras:Neste sentido, conforme comentado no tópico anterior, o gerenciamento de suprimentos favorece o controle de compras, evitando ou reduzindo drasticamente o desperdício ou o uso eficiente e consciente do que deve ser comprado e quando comprar.
  3. Automatização de Processos: Você pode padronizar e gerar processos automatizados no cenário recorrente de pedidos ou produtos específicos que necessitam estar no local certo e na data certa para uso.
  4. Integração com Fornecedores: O fornecedor parceiro, como o CorporativoSupply, por exemplo, fornece também um processo de integração de sistemas, mediante viabilidades técnicas conferidas e conhecidas, principalmente via WebService, viabilizando que dados e informações sejam anexados e transmitidos em tempo real.
  5. Acesso Online Completo: Você pode comprar 24h, de qualquer lugar e qualquer dispositivo com conexão a internet. Como se trata de um ambiente 100% on-line, a compra de produtos e a rotina de acesso passa apenas pelo abrir de um portal ou link específico. O conceito de almoxarifado virtual está intrínseco ao ambiente desenvolvido pelo parceiro fornecedor de suprimentos corporativos.
  6. Facilidade na Requisição: Você deve contar com um ambiente 100% usual, respeitando os dados e as informações que são consultadas e transmitidas, contando com a segurança de dados e, claro, variedade de itens e o melhor custo benefício para que o parceiro não se torne um limitador na hora de efetuar as compras. Aqui no CorporativoSupply, por exemplo, nosso ambiente de compras conta com mais de 15 mil itens à disposição dos nossos diversos clientes e parceiros por todo Brasil.
  7. Melhora de Custos e Agilidade Logística: Com todo planejamento facilitado e programação de compras, você pode contar, para sua empresa, com o benefício de valores mais atrativos, que podem superar até mesmo o preço de distribuição direta. Tudo devido ao citado planejamento, que favorece a previsibilidade e antecipação de ações, assim como a programação de entregas e da logística para o ambiente principal (matriz) ou as respectivas filiais, que podem ser acionadas no mesmo ambiente e contar com a segurança da liberdade de controle de usuários por ambiente ou setor de compras e solicitações.

Estas são apenas algumas das vantagens inerentes ao se optar pelo conceito de almoxarifado virtual dentro das empresas. Ao considerar a implementação, é importante selecionar uma solução que atenda às necessidades específicas da empresa e que seja escalável para acompanhar o crescimento futuro, assim como o parceiro ideal que forneça o suporte na venda dos produtos necessários. Além disso, a segurança da plataforma e a conformidade com regulamentações devem ser cuidadosamente avaliadas.

O CorporativoSupply, com anos de mercado e sempre pensando na inovação e tecnologias, trabalha continuamente para otimizar e trazer cada vez mais novidades e inovações no nosso ambiente de compras online de suprimentos corporativos, como citado, com mais de 15 mil itens nas diversas categorias, marcas e modelos de itens.

Cadastre-se gratuitamente e conheça um ambiente completo de compras B2B, todo nosso portfólio de produtos e marcas, além de um ambiente 100% preparado para auxiliar nas compras mensais ou rotineiras, dentro do conceito de Almoxarifado Virtual por excelência.

Não há comentários.