Para que uma empresa esteja preparada para recepcionar bem os seus funcionários e proporcionar um ambiente confortável e agradável para se trabalhar, é necessário que a empresa esteja abastecida dos suprimentos básicos de escritório. Estes são pontos fundamentais para que a rotina não seja interrompida por falta de algo.
Características de um bom fornecedor
Na escolha de onde comprar estes suprimentos, gasta-se muito tempo pesquisando vantagens, formas de pagamento, comparando preço x qualidade e muitas vezes o impacto no final é muito pequeno. Um bom fornecedor, além de oferecer preço justo, deve proporcionar logística de entrega rápida, disponibilidade na variedade de produtos e marcas em seu centro de distribuição, facilidade através de compras on-line e segurança (sistema com criptografia de dados).
Fornecedor fixo, relacionamento sólido
Para facilitar o processo e planejar as compras, é importante que se tenha um fornecedor fixo (de preferência que faça uso de um e-procurement) para que nunca falte produtos e não haja tanta oscilação de preço (para não afetar o fluxo de caixa). A partir de um contrato de suprimentos é possível ter uma margem de quanto vai se gastar com o escritório, fixar a demanda, e não ser surpreendido negativamente. Além de evitar gastos e problemas desnecessários com transporte quando se compra de diversos fornecedores.
Esta parceria com uma única fonte fornecedora ao invés de do que escolher diferentes locais de compra a cada mês, traz grandes benefícios, como a redução de tempo, maior possibilidade de negociação, e facilidade em acompanhar o consumo, como já foi dito nesse texto anterior.
Gestão de compras pela tecnologia, um diferencial
Empresas que escolhem investir em uma boa gestão de compras, estão investindo em diferencial, e garantia de que a produção não irá parar devido à falta de recursos.
A tecnologia é aliada do gerenciamento de compras. Através de um sistema integrado de informações, que pode ser tanto via um ERP como sistemas independentes, se faz a coleta de dados dos fornecedores, retém informações de suas compras de suprimentos e é possível cruzar os dados a fim de suprir as necessidades das empresas da melhor forma, otimizando tempo e trazendo praticidade na reposição de suprimentos.
A CorporativoSupply é um sistema e-procurement que foi desenvolvido especificamente para atender todas as compras corporativas (business to business- B2B). Através do serviço on-line, o CorporativoSupply está preparado para atender a sua empresa nas compras de materiais de expediente que engloba: Material de Escritório; Copa e Cozinha; Higiene e Limpeza; Suprimentos de Informática; Sinalização e Segurança (EPI); Telefonia e utilidades em Geral.
O sistema de gestão de compras do Supply também está preparado para fazer integração dos Documentos Fiscais Eletrônicos em qualquer ERP através do serviço exclusivo de WebService integrado.
Conclusão
Para empresas que buscam a otimização na gestão de compras de suprimentos, a escolha de um fornecedor fixo que disponibiliza a opção da compra online é a melhor opção. Tem como vantagens a redução de custo e redução de tempo, além de enviar relatórios de compras.
O CorporativoSupply faz o uso da tecnologia para melhor atender a sua empresa.