Pensando em 2017: Planejamento estratégico também envolve o Compras

É hora de pensar no compras e qual é a sua função dentro da lucratividade de uma empresa, e como ele vai entrar no planejamento estratégico. O compras deve participar do planejamento, pois é uma das atividades que movimentam o coração da organização, exercendo a atividade crucial de suprir as necessidades de materiais de forma a garantir a continuidade dos processos sem interrupções.

O gestor de compras fica responsável por realizar negociações com os fornecedores na busca das melhores condições e prazos, sem sacrificar a qualidade e requisitos desejados para performance do produto ou atividade interna.

Dentro do planejamento estratégico, deve-se atentar à quantidade correta e à periodicidade correta. Além disso é de responsabilidade do gestor, a verificação do recebimento da mercadoria, providência do armazenamento de tais e gerenciamento de estoque, garantindo o fluxo contínuo de suprimentos, coordenando assim, o modo como será aplicado o mínimo de investimento.

Neste sentido, o custo efetivo é reduzido quando se automatiza os processos que são consumidores de tempo precioso, fazendo com que haja otimização do trabalho.

O CorporativoSupply disponibiliza aos seus cliente o contrato de compras corporativas, automatizando o processo de aquisições, suprindo assim, as necessidades de suprimentos que vão desde itens de uso diário no escritório, até os utensílios de cozinha e elementos de higiene e limpeza.

Desta forma a sua empresa garante a entrega periódica em todas as filiais do país seguindo as quantidades e datas pré-estabelecidas.

 

Leave a reply