Empresas deverão analisar conceitos mais básicos para o sucesso no próximo ano

Alguns especialistas já concretizam o ano de 2015 como um ano duro para as empresas. Diante desse ponto de vista, certo é que as organizações deverão continuar trabalhando duro para conquistar as metas compatíveis com os seus custos, mesmo efetuando cortes.

Será um tempo de aproveitar todo o espaço possível para o crescimento, mobilizando o conhecimento obtido até o momento, buscando ainda mais dados, informações e insumos que possam sustentar um planejamento efetivo para o próximo ano, inserindo uma dose de ousadia para superar os desafios.

Como resultado dos impactos em 2014, recomenda-se que amenizar a preocupação a longo prazo e evitar modelos supostamente inovadores de medição do intangível. Estruturas mais básicas e com maior precisão farão parte dos passos necessários para resultados concretos. Torna-se necessário uma medição tanto da reputação e o entendimento do saldo resultante da mesma nos últimos meses. Na conquista do Market Share, a entidade precisa se destacar perante a sua concorrência.

Como fatores básicos em um posicionamento estratégico podemos destacar 3 pontos fundamentais:

  1. Empresas existem em um ambiente concorrencial, sendo necessário também acompanhar o andamento e o posicionamento desses concorrentes e, se possível, explorar uma análise mais profunda através do Benchmarking.
  2. Parte do Valor das Empresas é determinado a partir da imagem que seu público-alvo tem dela, por essa razão, investir em relacionamento, principalmente na nova esfera de comunicação das novas mídias on-line que viabilizam um passo fundamental para a conquista dos objetivos.
  3. A imagem total de uma empresa é o produto das percepções dos diferentes públicos estratégicos, pois, a percepção de cada público contribui, em maior ou menor escala para a imagem global da empresa (investidores, colaboradores e consumidores).

Neste sentido, além do fortalecimento da imagem da empresa na conquista de novos mercados e manutenção dos atuais, também se faz mecessário a melhoria contínua nos processos internos e operações na busca pela excelência.


 

Fonte / Apoio: Portal Administradores

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