2017: O ano da esperança de um mercado melhor!

O ano de 2017 já bate à porta e com ele vem a vontade de mudança, de arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais para atingir as metas e objetivos não alcançados no ano anterior.

Expectativas de um futuro para surpreender

Por mais que o ano de 2016 não tenha sido fácil, as esperanças surgem para os negócios no próximo ano. Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, é possível que haja um crescimento de 0,8% de crescimento no mercado em 2017.

Por mais que não seja “muito”, para um país que estava em declínio, cada passo de crescimento é positivo para a estabilidade e expansão de seu negócio. O fato do mercado olhar para uma possível estabilidade, já é um bom sinal.

A mudança de governo traz consigo reformas tributárias, trabalhistas e previdenciárias a fim de aquecer o mercado! A principal vantagem, tanto para o governo quanto para investidores e a população, é uma visão inicial e a busca em compreender a necessidade de equilibrar as contas públicas. Quando há o comprometimento dos diversos setores, tal confiança é um ponto chave para o aquecimento da economia e investimentos. Vamos torcer para que os papéis realmente sejam executados dentro do melhor cenário possível.

Também é hora de (re)avaliar e planejar o novo cenário

Naturalmente, no final do ano, o universo corporativo faz sua pausa em grande parte e levanta o necessário para iniciar um novo ano com força total.

Depois de aproveitar as festas de fim de ano, é hora de pensar qual é a estratégia mais efetiva de colocar o plano estratégico em ação e como a sua empresa e o envolvimento / comprometimento de todos.

Diante deste novo cenário, focando em um possível aumento de demanda e da economia, planejando a progressão de prestação de serviços ou vendas (neste caso pensar na gestão de estoque), sem deixar de analisar os investimentos necessários para explorar cada vez mais o share de mercado, cultivar ainda mais um bom relacionamento com os consumidores, fornecedores e outras empresas é de fundamental importância.

Lembre-se que as vantagens competitivas são transitórias, e agora, mais do que nunca é preciso inovar! Empresas que começarem o ano estagnadas em estratégias, acabarão sendo atropeladas. Portanto, não se conforte nem quando as finanças começarem a melhorar! Quando sua empresa se mantém em aceleração, isso gerará inovação e novas oportunidades.

Lembre-se da fórmula “secreta”

Os lucros são vindouros de uma combinação já conhecida, mas que muitos ainda negligenciam: uma equipe engajada e clientes satisfeitos.

Fica aqui um lembrete das estatísticas: clientes satisfeitos, disseminam a informação de sua prestação de serviço para ao menos 2 pessoas, mas quando o cliente está insatisfeito esta informação é disseminada para ao menos 7 pessoas.

E nós, do CorporativoSupply, esperamos que o ano de 2017 seja realmente um ano de esperança e de tempos melhores! Que as empresas consigam de reestruturar, expandir, superar os limites! Que seus negócios gerem inovação, facilidade ao consumidor, consciência social e emprego a muitas famílias! E que nós continuemos sendo parceiros nesse universo de vantagens!

Leave a reply